ágape

ágape

quinta-feira, 16 de junho de 2011

SEU MOMENTO


Viver é a coisa mais rara do mundo; a maior parte das pessoas existe, e é só. Oscar Wilde

Hoje é o dia onde as coisas começarão a se acertar. Agora é o momento quando a vida pode começar a ser o melhor que você possa imaginar. Chegou agora o tempo de fazer com os seus dias sejam reais, substanciais e de duradouros progressos. O passado não precisa mais ficar te segurando. Hoje é um novo dia e todo o desapontamento ficou para trás de você.

À sua frente existem inúmeras possibilidades que são até impossíveis de se contar. Não há razão para viver no passado. Este é o momento de brilhar. De viver - pela graça de Deus - os melhores dos seus dias. Dias de plenitude, alegria e amor.

Nesse exato momento você está sendo agraciado com a VIDA. Essa maravilha de Deus e a vida lhe apóia, lhe encoraja e lhe desafia a ser o melhor que você possa ser. Mergulhe na oportunidade de ouro que é sua agora e retire o melhor da maravilha de viver.

Para Meditação:

Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração. Colossenses 3:16

RECEBENDO DE VOLTA


O atraso de Deus não significa negação de Deus. Robert Schuller

Você não pode acender o interruptor da luz e ainda assim permanecer no escuro. Todo esforço e dedicação que você investe, fará este mundo mais radiante. E quanto mais valores você acrescentar à vidas das outras pessoas, muito mais ainda o resultado dos seus esforços serão multiplicados.

Toda boa dádiva e dom perfeito vem do Pai das luzes afirmam as Escrituras. Para que você possa alcançar os seus sonhos é necessário mais do que simplesmente desejar alcança-los.

É necessário ação. Você tem que edificar, criar, participar. Dê a esse mundo o seu melhor e você receberá em troca muitas vezes mais daquilo que você deu. Invista na vida, porque a recompensa está na jornada. Os seus sonhos não terão nenhum significado se de você não for requerido esforço, energia e dedicação. Ao se dar você expressa a singularidade da pessoa que você é. E isto não é nada mais do que a essência da vida.

Para Meditação:

Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Eclesiastes 11:1

domingo, 12 de junho de 2011

JESUS NO BARCO

TAPETINHO VERMELHO




Queridos amigos!!

Independentemente de religião, a fé é algo extremamente importante em nossas vidas. Precisamos acreditar da nossa maneira, cada um é capaz de rezar e pedir a Deus do seu jeito e ele nos ouvir.
Hoje trago uma mensagem que demonstra o poder da fé.

Reflitam!!


NUM DETERMINADO SITIO,LONGE DE TUDO E DE TODOS MORAVA UMA SENHORA COM O NOME DE MARIA, E SUA FILHA ANA; SENDO QUE A SUA FILHA TINHA UM PROBLEMA QUE NÃO ANDAVA...SOFRIDA, CANSADA DE VER A FILHA DAQUELE JEITO...DECIDIU ENTÃO SAIR À PROCURA DE AJUDA, E DEIXOU SUA FILHA DEITADA, ALIMENTADA,E FECHOU A PORTA, E FOI-SE...ANDOU MUITO ATÉ QUE VIU UMA CASA,LONGE....DECIDIU IR ATÉ LÁ. ERA UMA IGREJA,E LÁ TINHA UMAS IRMÃS ORANDO, ELA ENTÃO SE JUNTOU AS DEMAIS...DEPOIS QUE TODAS ORARAM ,CHEGOU A VEZ DELA, E ELA ENTÃO DISSE:EU NÃO SEI FALAR COMO AS IRMÃS...E UMA DELAS FALOU:ORE COMO QUISER ,O QUE BASTA É SUA FÉ.E ELA COMEÇOU ASSIM: MEU DEUS, EU ME CHAMO MARIA ,SABE,ESTOU COM MINHA FILHA DOENTE EM CASA QUE NÃO ANDA, DÁ PRO SENHOR IR LÁ EM CASA E CURAR MINHA FILHA?EU MORO NO SITIO DOS AMORES ,OLHA ,DEPOIS QUE O SENHOR SAIR, DEIXE MINHA CHAVE DEBAIXO DO TAPETINHO VERMELHO...OBRIGADO. AS IRMÃS ACHARAM ENGRAÇADO A ATITUDE DELA, MAIS UMA DELAS DISSE? O QUE IMPORTA É SUA FÉ. E VOLTE SEMPRE .ELA DECIDIU VOLTAR PRA CASA...E QUANDO ELA IA CHEGANDO EM CASA, VIU UMA CRIANÇA JOGANDO BOLA, E FIRMOU BEM AS VISTAS E VIU QUE ERA ANA,A SUA FILHA....CORREU COM TODAS AS SUAS FORÇAS E AO CHEGAR PERTO DA ANA, A FILHA DISSE: MAMÃE, A SENHORA NÃO SABE O QUE ACONTECEU?! ABRIU A PORTA DO QUARTO UM HOMEM TODO DE BRANCO E DISSE-ME FILHA LEVANTA-TE E ANDAS...E EU FIZ E CONSEGUI....QUANDO ELE IA EMBORA ELE OLHOU PRA TRÁS E FALOU: FILHA DIGA À SUA MÃE QUE A CHAVE ESTÁ DEBAIXO DO TAPETINHO VERMELHO...

MORAL DA HISTORIA:BASTA CRER,NADA MAIS! NOSSO SENHOR É TREMENDO, ELE TE OUVE ONDE ESTIVER, SEMPRE QUE PRECISARES.ELE É CONTIGO SEMPRE.

Para viver um grande amor




"É preciso abrir todas as portas que te fecham o coração.
Quebrar barreiras construídas ao longo do tempo, por amores do passado que foram em vão...
É preciso muita renúncia em ser e mudança no pensar.
É não esquecer que ninguém vem perfeito para nós!
É preciso ver o outro com os olhos da alma e se deixar cativar!
É preciso renunciar ao que não agrada ao seu amor... para que se moldem um ao outro como se molda uma escultura!
Aparando as arestas que podem machucar.
É como lapidar um diamante bruto... para fazê-lo brilhar!
E quando decidires que chegou a tua hora de amar, lembra-te que é preciso haver identificação de almas!
De gostos, de gestos, de pele no modo de sentir e pensar!
Para viver um grande Amor...
É preciso ver a luz iluminar sua aura, dando uma chance para que o amor te encontre!
Na suavidade morna de uma noite calma.
É preciso se entregar de corpo e alma!
É preciso ter dentro do coração um sonho: que se acalenta no desejo de amar e ser amada!
É preciso conhecer no outro o ser tão procurado!
É preciso conquistar e se deixar seduzir... entrar no jogo da sedução e deixar fluir!
Amar com emoção para saber sentir, a sensação do momento em que o amor te devora!
E quando você estiver vivendo no clímax dessa paixão, que sinta que essa foi a melhor das tuas escolhas!
Que foi teu grande desafio... e o passo mais acertado, de todos os caminhos da tua vida trilhado!
Mas se assim não for... que nunca te arrependas pelo amor dado!
Faz parte da vida arriscar-se por um sonho... por que se não fosse assim nunca teríamos sonhado !
Mas antes de tudo, que você saiba que tem um aliado, ele se chama Tempo é teu melhor amigo.
Só ele pode te dar todas as certezas do amanhã...
A certeza que você realmente amou...
A certeza se realmente foste amado..."

Esqueça tudo, e apenas sinta! Não procure perfeição porque vai achar ilusão; apenas não procure... deixe que tudo acontece ao seu tempo, apenas sinta o aqui e agora do amor e viva esse momento; sem medo de sentir, sem pensar "e se...", sem racionalizações dos sentimentos.

SALMOS

sábado, 11 de junho de 2011





Quando morre um animal que foi especial para alguém daqui, esse animal vai para Ponte do Arco Íris.
Lá existem riachos e colinas para que todos os nossos amigos possam correr e brincar juntos .
Tem muita comida, água e sol, e nossos amigos estão quentinhos e confortáveis. .

Todos os animais que estavam velhos e doentes voltaram a ter vigor e saúde; aqueles que estavam machucados ou aleijados estão inteiros e fortes novamente, exatamente como nas nossas lembranças dos tempos que já se foram.
Os animais estão felizes e contentes, exceto por uma coisinha: cada um deles sente falta de alguém muito especial , que teve que ficar para trás.



Amo animais e plantas!

Logo depois de ter visto os videos do Instituto Nina Rosa - Projetos por amor à vida, retirei totalmente de minha alimentação carne de qualquer animal...

Os animais devem ser amados, respeitados e cuidados com carinho.

Eu quero encontrar meus cães, gatos, pintinhos que ja tive, que brinquei, cuidei, amei e que chorei quando eles se foram...



"A vida é alegria,quando
espalhamos otimismo
e amor.
Procure viver integrado na
Energia Cósmica,que se dá
igualmente a todos,e você
verá que sua vida se
transformará num
paraiso de felicidade
sem limites."








"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".
(Fernando Pessoa

O CAMINHO DA VITÓRIA




Um homem inteligente nota que certos momentos se repetem.

Freqüentemente ele se vê diante dos mesmos problemas, e enfrenta situações que já havia enfrentado anteriormente.

Então fica deprimido. Começa a achar que é incapaz de progredir na vida, já que as mesmas coisas que viveu no passado estão acontecendo de novo.

“Já passei por isso”, ele reclama com seu coração.

“Realmente, você já passou”, responde o coração. “Mas nunca ultrapassou”.

O homem, então, passa a ter consciência que as experiências repetidas tem uma finalidade; ensinar-lhe o que ainda não aprendeu. Ele passa a dar uma solução diferente para cada luta repetida – até que encontra a vitória.

(Paulo Coelho)

ENSAIOS PARA O AMOR




Ela era uma velhinha q morava sozinha, em uma grande casa. Ñ tinha amigos porque, ao longo dos anos, ela os vira morrer, um a um. Seu coração era um poço de saudade e de perdas. Por isso, ela decidira q nunca + se ligaria afetivamente a ninguém. E, p/se lembrar q um dia tivera amigos, passara a chamar as coisas pelos nomes dos amigos q haviam morrido. Sua cama se chamava Belinha. Era grande, sólida e confortável. Mesmo depois q ela se fosse, Belinha continuaria a existir. A poltrona confortável da sala de visitas se chamava Frida. Haveria de durar muitos anos +. A casa se chamava glória. Tinha sido construída há + de 100 anos, mas ñ aparentava + q 20. Era feita de madeira muito forte, vigorosa. E o carro, grande, espaçoso se chamava Beto. "haveria de servir", pensava a velhinha, "p/alguém, depois de sua morte." E assim vivia a velhinha solitária. Certo dia, quando estava lavando a lama de Beto, um cachorrinho chegou no portão. O portão ñ tinha nome, porque ela achava q ele logo teria q ser substituído. Suas dobradiças estavam enferrujadas e a madeira apodrecida. O animalzinho parecia estar c/fome e ela tirou um pedaço de presunto da geladeira e o deu ao cão, mandando-o embora. Porém, no dia seguinte, ele voltou. E no outro e no outro. Todos os dias, ele vinha, abanava o rabo e ela o alimentava, mandando-o embora. Ela dizia q Belinha ñ comportava um adulto e um cachorro, q Frida ñ gostava q cães sentassem nela e glória ñ tolerava pêlo de cachorro. E Beto? Bom, esse fazia os cachorros passarem mal. Um ano depois, o animal estava grande, bonito. E tudo continuava do mesmo jeito. Até q um dia ele ñ apareceu. Ela ficou sentada na escada, esperando. No dia seguinte, também. Nada. Resolveu telefonar p/o canil da cidade e perguntar se eles tinham visto um cachorro marrom. Descobriu q eles tinham dezenas de cachorros marrons. Quando perguntaram se ele estava usando coleira c/o nome, ela se deu conta q nunca dera um nome p/ele. Sentou-se e ficou pensando no cachorro marrom q ñ tinha coleira c/um nome. Onde quer q estivesse, ninguém saberia q ele tinha de vir todos os dias até seu portão p/q ela lhe desse de comer. Tomou uma decisão. Dirigiu Beto até o canil e falou p/o encarregado q queria procurar o seu cachorro. Quando ele lhe perguntou o nome do cachorro, ela se lembrou dos nomes de todos os amigos queridos aos quais havia sobrevivido. Viu seus rostos sorridentes, lembrou-se de seus nomes e pensou em como fora abençoada por ter conhecido esses amigos. "Sou uma velha sortuda", pensou. "O nome do meu cachorro é Sortudo", disse. E gritou, ao ver os cães no grande quintal: "aqui, Sortudo!" Ao som da sua voz, o cachorro marrom veio correndo. Daquele dia em diante, Sortudo morou c/a velhinha. Beto parece q gostou de transportar o cachorro. Frida ñ se incomodou q ele sentasse nela. Glória ñ ligou p/os pelos do cachorro. E todas as noites Belinha faz questão de se esticar bem p/q nela possam se acomodar um cachorro marrom Sortudo...e a velhinha q lhe deu o nome.
Ñ temamos nos afeiçoar às pessoas. Ninguém consegue viver s/amor, s/amigos, s/ninguém. Ñ nos enclausuremos em solidão, nem percamos a oportunidade extraordinária de amar. Amemos a quem nos rodeia. Também à natureza e os animais, recordando q tudo é obra do excelente pai q nos criou.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

SALMOS






Se da vida as ondas procelosas são,
Se com desalento julgas tudo vão,
Conta as muitas bênçãos, dize-as duma vez,
Hás de ver, surpreso, quanto Deus já fez.

Conta as bênçãos, conta quantas são,
Recebidas da divina mão;
Uma a uma, dize-as de uma vez;
Hás de ver, surpreso, quanto Deus já fez.