ágape

ágape

terça-feira, 19 de julho de 2011

VOCÊ É QUE O SEMEOU


Certa vez contei uma mentira a um homem. Ele respondeu-me dizendo isto: – Todas as decisões que devo tomar serão baseadas nas suas palavras. Desde então, eu só disse a verdade.

Certa vez reclamei de um presente que recebi, porque não era o que eu queria. Aquela que me presenteou percebeu o desapontamento em meus olhos e disse-me isto: – Escolhi o presente mais valioso que poderia encontrar, porque achei que você deveria ter um deste. Desde então, fico muito alegre com cada presente que recebo.

Certa vez dei um presente a uma amiga e ela chorou. Me desculpei por ser um presente tão pequeno mas era o que eu tinha encontrado. E ela me respondeu: – Não há nada de errado com o presente, estou emocionada porque você lembrou-se de mim. Desde então, eu dou presentes freqüentemente.

Estava tentando apenas ser eu mesmo, passando despercebido sem chamar atenção. E me foi dito isto: – O fato de você não se adequar faz com que você fique fora de tudo. Desde então, eu penso sobre isto. Penso … existo… penso… somos…

…VOCÊ é um agente muito importante na existência, não vivemos aqui sozinhos. Cada movimento que faz cria uma onda no oceano do outro. Cada vez que você respira afeta todo o ar a volta de quem você está. Cada palavra que você expressa bate no ouvido de alguém.

Aquilo que você toca é sentido por outra pessoa. Aquilo que você faz, certamente afetará alguém. O que não faz ou deixa de fazer, também afetará pessoas. Nós nunca sabemos a distância realmente alcançada por algo que falamos ou fazemos até que nos retorne… Todas as coisas na vida formam um círculo e estamos no meio dele, quer o vejamos ou não…

E tudo que devemos fazer é criar agradáveis ondas, aquelas que envolvem calorosamente tudo em torno de você, e que voltam suaves, fazendo por sua vez que você crie, cada vez mais, ondas agradáveis. Aquilo que o homem semear, com certeza também colherá.

segunda-feira, 11 de julho de 2011


Que jamais nos esqueçamos, que Deus nos ama infinitamente. Que um pequeno grão de esperança, dentro de cada um de nóQue jamais nos esqueçamos, que Deus nos ama infinitamente. Que um pequeno grão de esperança, dentro de cada um de nós, é capaz de transformar qualquer coisa, pois nem sempre é necessário, que mudemos de rumo, para descobrir todas as belezas dos caminhos. Basta que ajustemos nossos passos, e mudemos apenas a maneira de olhar para o mundo, e assim colher flores e carinhos. s, é capaz de transformar qualquer coisa, pois nem sempre é necessário, que mudemos de rumo, para descobrir todas as belezas dos caminhos. Basta que ajustemos nossos passos, e mudemos apenas a maneira de olhar para o mundo, e assim colher flores e carinhos.

ÁGAPE




Quem Lê o Ágape em oração compreende que é uma porta


Conta uma estória que um o homem pobre bateu à porta de um homem rico.

Da janela o homem rico perguntou:

-- Que queres receber?

-- Nada quero receber. Desejo apenas dar.

O homem rico ironizou:

-- És muito pobre para dar.

Sou muito rico para receber.

-- Enganas-te. Abre a tua porta e eu te darei a Verdade.

Interessado, o homem rico abriu a porta.

-- Pronto - disse, dá-me a verdade que prometeste.

-- Já te dei. -- Quando?

-- Agora.

-- E onde está a verdade?

-- Numa porta que se abre, respondeu o homem pobre.

Então, o homem rico meditou... e compreendeu.

-- Obrigado - sussurrou.

-- Na verdade abriste a porta do meu coração, e por ela entrou a paz.

"Há duas palavras que abrem muitas portas: Puxe e Empurre.

"Muitas pessoas ficam diante da porta...não puxam e nem empurram.

Hoje !! Você vai escancarar, abrir profundamente a porta do seu coração, do nosso coração a Jesus,

no Ágape.

Um forte Ágape!!!!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

QUANRO VOCÊ GANHA POR DIA?





Quanto você ganha por dia?
Um menino com uma voz tímida e os olhos de admiração, pergunta ao pai quando ele chegava do trabalho: Papai quanto o senhor ganha por hora?

O pai num gesto severo, claro já cansado , irritado pelos problemas do dia-a-dia, falta de dinheiro, enfim ele responde duramente: Escuta aqui meu filho, isso nem a sua mãe sabe, não me amole que estou cansado tá!

Mas o filho insite: Papai, por favor só me fala quanto o senhor ganha por hora.

Então aí o pai respondeu: Tá bom meu filho. Aí ele fez os cálculos rapidamente, três reais, por que você quer saber?

Aí então o filho disse: Então pai, o senhor poderia me emprestar Um Real?

O pai já cheio de ira e tratando o filho já com mais brutalidade, respondeu: Há então era essa a razão que você queria saber quanto eu ganho né, só me procura por dinheiro, vá dormir e não me amole mais seu aproveitador!

Já era noite e o menino foi dormir, uma lágrima caiu no canto dos seus olhos e o pai então depois do banho deitou na cama e começou a refletir o que havia acontecido, e se sentiu culpado.

Talvez o filho precisasse comprar alguma coisa , querendo aquele um real. Foi aí então que pensou em aliviar a sua consciência que estava pesada, afinal ele era pai. Foi até o quarto do filho e em voz baixa perguntou: Filho, você ainda está dormindo?

Não papai, respondeu o filho sonolento.

Olha aqui está o dinheiro que você me pediu, tá feliz meu filho?

Puxa papai, muito obrigado, disse o filho levantando da cama e retirando mais dois reais da caixinha que estava debaixo da cama dele.

Disse ao pai: Papai, agora já completei o dinheiro, tenho Três Reais. Você poderia me vender uma hora do seu tempo?

Sabe pai, é tão bom ter você sempre por perto e saber que eu posso contar com você, você é tão ocupado e não tem tempo para mim, então eu precisei comprar uma hora do seu tempo.

Quanto vale seu tempo? Você vai disponibilizar o seu tempo para o seu filho ou o seu filho vai ter que comprar o seu tempo?

SALMOS

domingo, 3 de julho de 2011

VITÓRIA




Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória.
Vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo,
combatendo seus vícios e controlando suas paixões.
A vitória sobre nós mesmos é muito mais difícil.
Ela requer mais coragem, mais disciplina e mais decisão.
Mas se você não conseguir na primeira vez, tente de novo.
O simples fato de tentar de novo já será sua primeira vitória.
E não esqueça se tiver Jesus como o centro de sua vida, com
certeza sua vitória é certa, porque ele guiará e conduzirá
seus passos, só precisa crer!!!

sábado, 2 de julho de 2011

REFLETINDO...





Um dia você
aprende que...
Não importa
em quantos pedaços
seu coração foi quebrado.
O mundo
nunca pára
para que
você o conserte.
Aprende
que o tempo
não é algo
que possa
voltar para trás

Abraços!

REFLETINDO...




"O amor surge quando aprendemos a admirar as qualidades de uma pessoa, que com sua simpHles presença, nos faz sentir especial."
"Que Deus nos dê coragem para aceitar as coisas que não podemos mudar, coragem para mudar o que pudermos e sabedoria para distinguir uma coisa da outra." "Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo o que plantamos."

SALMOS