ágape

ágape

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

TEXTOS EXTRAÍDO PELO LIVRO ÁGAPE

Estes me tocaram profundamente.

O Bom Pastor

Senhor,
Tu és o Bom Pastor.
Eu sou a Tua ovelha.
Em alguns dias, estou sujo;
Em outros estou doente.
Em alguns dias, me escondo;
Em outros, me revelo.
Sou uma ovelha ora mansa, ora agitada.
Sou uma ovelha ora perdida, ora reconhecida.
Eu sou Tua ovelha, Senhor.
Eu conheço a Tua voz.
É que às vezes a surdez toma conta de mim.
Eu sou Tua ovelha, Senhor.
Não permita que eu me perca,
que eu me desvie do Teu rebanho.
Mas se eu me perder, eu Te peço, Senhor,
Vem me encontrar.
Amém.

(As bodas de Caná)

"Senhor, eu sei que me conheces e sabes dos meus problemas.
Eu sei que me acompanhas mesmo quando eu me perco.
Eu sei que quando tudo me falta o Senhor está comigo.
Eu sei que me deste uma mãe, Maria.
A tua mãe é minha mãe.
Maria, na simplicidade de sua presença nunca esteve ausente. Nos momentos em que a angústia atormentava as celebrações da vida, ela soube reconhecer e interceder.
Por isso eu peço, ó Mãe, intercede por mim.
Quando o vinho acabar, intercede por mim.
Quando alguma coisa faltar, intercede por mim.
Quando eu me perder intercede por mim.
Quando eu pecar intercede por mim.
Quando eu deixar de amar, intercede por mim.
Senhor amado, obrigado pela mãe que nos destes.
É mais uma prova do Teu imenso amor.
Cuida de nós.
Amém.

HUMILDADE

SENHOR,
EU TE PEÇO O DOM DA HUMILDADE.
EU NÃO QUERO SER ARROGANTE,NÃO QUERO SE
MAIOR DO QUE MEUS IRMÃOS.
EU TE PEÇO O DOM DA HUMILDADE.
QUERO ME LEMBRA SEMPRE DE QUE SOU PÓ E AO PÓ
HAVEREI DE VOLTAR.
EU TE PEÇO O DOM DA HUMILDADE.
QUERO SERVIR COM AMOR SEM ESPERAR NADA EM TROCA.
EU TE PEÇO O DOM DA HUMILDADE.
QUERO VIVER CADA DIA LEMBRADO-ME DE TEUS ENSINAMENTOS.
EU TE PEÇO O DOM DA HUMILDADE.
QUERO CUIDAR E PERMITIR QUE CUIDEM DE MIM SEM NENHUMA
ARROGANCIA.
EU TE PEÇO O DOM DA HUMILDADE.
QUERO SER UM SERVIDOR.
EU TE PEÇO O DO DA HUMILDADE

AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário