ágape

ágape

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Amar é ser Feliz

Amar é ser Feliz


Quanto mais envelhecia, quanto mais insípidas me pareciam as pequenas
satisfações que a vida me dava, tanto mais claramente compreendia onde eu
deveria procurar a fonte das alegrias da vida. Aprendi que ser amado não é nada,
enquanto amar é tudo (...).

O dinheiro não era nada, o poder não era nada. Vi tanta gente que tinha
dinheiro e poder, e mesmo assim era infeliz.

A beleza não era nada. Vi homens e mulheres belos, infelizes, apesar de sua
beleza.

Também a saúde não contava tanto assim. Cada um tem a saúde que sente.

Havia doentes cheios de vontade de viver e havia sadios que definhavam
angustiados pelo medo de sofrer.

A felicidade é amor, só isto.

Feliz é quem sabe amar. Feliz é quem pode amar muito.

Mas amar e desejar não é a mesma coisa.

O amor é o desejo que atingiu a sabedoria.

O amor não quer possuir.

O amor quer somente amar.


HERMANN HESSE

Um comentário:

  1. AMADURECER

    Quanto mais vivo,
    quanto mais insípidas me parecem
    as pequenas satisfações que a vida me dá,
    tanto mais claramente compreendo
    onde devo procurar a fonte
    das alegrias da vida.
    Aprendo e ensino
    que ser amado
    é jogo de sedução,
    onde quem perde
    ou ganha é campeão...
    O dinheiro não é nada,
    a fama, o poder...
    o pão,
    aquilo que se diz,
    tudo isto é importante,
    se for planejado
    para sonhar
    ser feliz,
    compartilhar,
    viver,
    amar.
    Ivone Boechat
    Publicado no livro AMANHECER 3ª.Ed RJ 2004

    ResponderExcluir