ágape

ágape

sábado, 13 de novembro de 2010

PARA PENSAR E REZAR...parte I



1
“Feliz é quem na lei do Senhor Deus vai progredindo!” (Sl 118)

Progredir na lei de Deus é acolher a revelação do Seu amor que restaura nossa humanidade, é o mistério divino que alcança e cura o coração orante e piedoso!

A mediocridade é a escravidão da alma que se entrega ao pecado, o amor é a liberdade do coração que soube perder-se para viver para o Seu Senhor.

2

“Feliz quem se apoia no Deus de Jacó!” (Sl 145)

Apoiar-se em Deus é deixar-se guiar pelo seu Espírito, é permitir que o amor nos torne fecundos, autênticas testemunhas de sua bondade e misericórdia!

Na simplicidade de coração brilha o reino de Deus, é a presença viva e real do Senhor que se manifesta à alma humilde!

3
A salvação se realiza na alma que faz experiência com a misericórdia divina, é a manifestação da bondade e do amor de Deus que nos renova pelo seu Espírito!

A confiança em Deus libera o seu poder curador e libertador em nossa história, enquanto a gratidão sela a salvação em nossa alma.

4
“Os braços de um rio vêm trazer alegria à Cidade de Deus, à morada do altíssimo” (Sl 45).

O despertar espiritual faz brotar em nós a fonte de água viva, é a fecundidade que experimentamos do coração de Jesus e que transborda ao alcance do próximo.

O amor salvífico de Jesus purifica o coração do homem e devolve a ele a dignidade e autoridade de filho de Deus!

5
“É assim a geração dos que buscam vossa face, ó Senhor, Deus de Israel” (Sl 23).

É pela fé e pelo conhecimento profundo da verdade que encontramos com a voz de Deus que nos conduz, é a manifestação da palavra divina que nos reveste de autoridade do céu!

O escândalo comunica a escravidão da alma e a morte de quem é seduzido pelo pecado, enquanto o perdão liberta o coração arrependido e sobre ele derrama a bênção do Senhor.

6
É assim a geração dos que procuram o Senhor!” (Sl 23)

Somos eleitos para o céu, para a santidade. Na terra somos chamados a comunicar os frutos do amor de Deus que nos santifica!

Do coração de Cristo apropriamos a nossa autêntica identidade, é a bem-aventurança da alma que se rejubila no encontro com o perfeito amor

7
Que alegria quando ouvi que me disseram: ‘vamos à casa do Senhor!’” (Sl 121)

Ser cidadão do céu é se assemelhar ao coração de Cristo, é mergulhar no mistério da redenção e romper com as cadeias do pecado!

Administrar a própria vida na santidade alimenta a alma de virtudes, enquanto a mentira do pecado sujeita a alma à escravidão.
8
“Exulte o coração dos que buscam o Senhor!” (Sl 104)

O conhecimento de Jesus é o conhecimento do amor que nos oferece a liberdade de filhos de Deus, é o brilho da glória do Pai que resplandece no filho!

A alegria do céu é o coração arrependido que eleva o seu clamor pelo perdão de Deus, é a voz amorosa do Pai que alcança e perdoa aquele que estava perdido.

9
“O Senhor é minha luz e salvação!” (Sl26)

Trabalhar a própria salvação é deixar-se conduzir pelo próprio Deus no querer e no executar, assumindo-se em Cristo sacrifício de louvor!

A conquista da liberdade interior se faz no amor a Deus e na fidelidade aos seus mandamentos, é a vitória da cruz que nos ensina o caminho do desapego seguindo as pegadas de Jesus.

10
“A minha alma tem sede de Deus e deseja o Deus vivo” (Sl 41).

A vida acontece na alma que satisfaz sua sede de Deus, é a experiência de salvação que, em Cristo Jesus, jorra como água viva fazendo novas todas as coisas!

A bem-aventurança na terra é o benefício da cruz para aqueles que compreendem e aceitam a mensagem do evangelho, como também é força de ressurreição que traz ao coração do homem a felicidade celestial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário