ágape

ágape

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

PENSE E REFLITE...




Quando Jesus estava na cruz entre dois ladrões e que um deles disse: "Lembra-te de mim quando entrares no reino dos céus" Ele não perguntou qual tinha sido o pecado dele, nem por onde tinha andado, nem o que tinha feito para estar naquela cruz. Ele simplesmente respondeu: -"Hoje mesmo estarás comigo no paraíso." Deus não pergunta, Ele ama, Ele perdoa, Ele cura.

E por que algumas pessoas carregam suas culpas, que muitas vezes nem culpas são, fazendo da própria vida um calvário, como se punição fosse símbolo de perdão e absolvição?
Qual o valor do sangue de Cristo? Não foi ele derramado para que nossos pecados fossem perdoados?

Então, quando a sua carga parecer pesada demais para ser carregada, olhe para Cristo. Ele não pergunta nada, Ele simplesmente diz: venha como você é!
Cada vez que escrevo um texto recebo e-mails de retorno que dizem: "foi pra mim." E mesmo se muitas vezes não pensei em uma pessoa em particular, já que não conheço a vida pessoal de todos vocês, sei que Deus nos fala através das pessoas. Mas hoje, esse texto tem uma direção certa. Está dirigido a uma pessoinha que não conheço pessoalmente, mas que sei que sofre e que precisa dessas palavras. Talvez, ao mesmo tempo, sirva para outras pessoas e eu bendigo a Deus se assim for. De qualquer forma, é sempre bom refletir sobre o fato de que Deus nos ama, apesar de sermos quem somos.

O sentimento de culpa

Existem as culpas pequenas e as grandes. As que ficam por algumas horas e as que perseguem para o resto da vida. As primeiras são os pequenos pecados do dia-a-dia, as mentiras bobas, os deslizes, que até nos impedem de dormir muitas vezes... mas são passageiras e acabam tornando-se banais e nem se pensa muito. As últimas são terrivelmente pesadas de se carregar, elas podem destruir a vida toda de uma pessoa...
A paz de Jesus e o amor de Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário