ágape

ágape

sábado, 13 de novembro de 2010

PARA PENSAR E REZAR...parte IV



31
Bendito seja o nome do Senhor agora e sempre!” (Sl 112)

A liberdade dos filhos de Deus é uma conquista do amor recebido em virtude da promessa divina, é a nova aliança que em Cristo nos deu a vitória sobre o pecado.

Jesus é o sinal perfeito do amor do Pai, em sua simplicidade e humildade expressou a grandeza de sua divindade ao amar profundamente a humanidade, doando-se plenamente por ela!

32
O Senhor fez conhecer a salvação e às nações revelou sua justiça” (Sl 97).

A salvação é gerada na história de cada um de nós pela palavra de Deus que não se deixa acorrentar, é a justiça divina promovida pelo amor experimentado na fé!

A compaixão que emana do coração de Jesus libera o seu poder curador e libertador, enquanto a gratidão como resposta à ação divina acolhe a graça recebida e o envio do Senhor.

33
O Senhor se lembra sempre da aliança!” (Sl 104)

A fé é a nossa vitória sobre o jugo do pecado, é a conquista dos filhos de Deus pela salvação revelada em Cristo Jesus!

A felicidade é fruto da aliança de amor que celebramos com a palavra de Deus, é a escuta obediente à voz do Senhor que torna o homem livre para amar e ser amado.

34
O Senhor se lembra sempre da aliança!” (Sl 110)

A aliança do amor e da justiça é aquela firmada na fé, é o poder do Espírito Santo que dá vida à lei em nossa humanidade!

A divisão é própria do reino da maldição em que se instala a confusão e a angústia, enquanto a comunhão é o sinal do céu que na terra mostra que somos de Deus e comunicamos o amor e a paz.

35
“Bendita sejais, ó virgem Maria; trouxestes no ventre a palavra eterna!” (Lc 1)

A oração mariana é aquela que contempla o Cristo em nossa história, é a manifestação do Deus vivo que, por Jesus, envia-nos seu Espírito, para que sejamos testemunhas de sua Palavra no seio da humanidade!

Oferecer rosas a Maria é dar o nosso sim à Palavra de Deus, é o compromisso com o amor que se renova em nossa alma pela aceitação obediente da vontade do Pai.

Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós!

36
“Ide por todo mundo e a todos pregai o evangelho” (Sl 116).

A verdade do evangelho inquieta-nos e constrange pela riqueza de seus valores, é a força do amor que nos tira da hipocrisia e nos leva a comprometer com a palavra de Deus.

No coração da oração está o Cristo orante a ser contemplado e amado, é o brilho do olhar divino que torna viva a sede de amor na alma piedosa!

37
“Conduzi-me no caminho para a vida, ó Senhor!” (Sl 138)

O homem missionário nasce da experiência de encontro pessoal com Jesus, é a alegria de poder anunciar aquilo que viu e ouviu do coração de Deus.

Contemplar o Senhor é escutar a voz do amor que se revela em Cristo, assim nasce a coragem evangélica e a sabedoria do anúncio.
38
“O Senhor se lembra sempre da aliança” (Sl 110).

O servo de cristo é aquele que comunica com a própria vida a doutrina de seu Senhor, é a expressão da alegria da alma em agradar a Deus firmada no amor!

O olhar de Jesus nos comunica a compaixão e a misericórdia, é a celebração da alegria do amor que nos remete ao encontro com o coração do próximo.

39
“Não fecheis o coração; ouvi vosso Deus!” (Sl 94)

No coração da espiritualidade a fé nos abre para a intimidade com Deus, é a escuta obediente à sua palavra que renova o sentimento de nossa alma!

O servir alimenta a alegria do amor em nossa alma, é o coração de Deus que bate no coração daquele que vive pela fé.

40
“O Senhor deu uma ordem aos seus anjos, para em todos os caminhos te guardarem” (Sl 90).

Nos caminhos do amor encontramos a amizade do bem, é o anjo do Senhor que comunica ao nosso coração os cuidados de quem ama plenamente!

A confiança em Deus é fruto da pureza da alma que se entrega e se deixa conduzir pela voz do amor, é o coração de criança que acolhe na sua pequenez a grandeza do Reino dos Céus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário