ágape

ágape

sábado, 13 de novembro de 2010

PARA PENSAR E REZAR...parte V



41
Conduzi-me no caminho para a vida, ó Senhor!” (Sl 138)

Saber calar é princípio fundamental para a vida espiritual, pois é no conhecimento da vontade que homem se realiza e experimenta o contentamento da alma!

É na autoridade de Jesus que repousamos quando nos deparamos com nossos medos e inseguranças, no entanto quando a rejeitamos atraímos o inferno das incertezas.

42
“Perante os vossos anjos vou cantar-vos, ó Senhor!” (Sl 137)

O amor e a verdade que emanam do coração de Deus realizam na alma a salvação, é a força e a realeza da pessoa de Jesus que resgatam e enviam o homem para prática do bem!

A nossa adoração eleva aos céus o nosso amor e, em espírito e em verdade, expressamos com os santos anjos o nosso louvor; é a celebração da vitória da palavra que salva e cura a humanidade.
43
“Chegue a minha oração até a vossa presença” (Sl 87).

Rejeitar a dor e o sofrimento é negar a oportunidade de conhecer a riqueza da própria humanidade, é o tesouro do céu que se descobre pela fé, pela esperança e pelo amor!

Para o homem de fé o alimento da vitória é a fidelidade à vontade do Pai, é o olhar fixo para a missão que lhe fora confiada pela voz de Deus.

44
“Inclinai o vosso ouvido e escutai-me!” (Sl 16)

O sofrimento das tribulações fortalece a alma que confia no Senhor, é a dor libertadora que faz renascer o homem para o amor perfeito!

A simplicidade com que acolhemos a palavra do Pai faz resplandecer o brilho de nossa fé, é a luz da humildade que faz o Cristo aparecer em nós e a partir de nós.

45
“Ó Senhor, vós fostes sempre um refúgio para nós” (Sl 89).

Jesus é a alegria de nossa juventude, Nele e por Ele redescobrimos a alegria no coração, a pureza do nosso olhar e o amor que nos salva!

O caminho da cruz e do sofrimento causa medo ao coração incrédulo, mas enche de virtudes a alma piedosa.
46
Bendito seja o Senhor, meu rochedo!” (Sl 143)

O tempo é repouso divino para os que crêem e alimento fecundo para quem espera no amor!

Reconhecer Jesus como Senhor de nossa história é dar-lhe o direito de transformar a nossa vida e nos saciar com sua graça e misericórdia.

47
Ó Senhor, vós fostes sempre um refúgio para nós!” (Sl 89)

O olhar da fé fecunda vida no coração da humanidade, pois o amor que emana da santidade de um fiel comunica valores do céu às almas piedosas!

A autoridade de Jesus desperta no homem a sede por amá-lo, é a inquietação santa que move a alma para o encontro pessoal com Deus.

48
A vossa palavra é uma luz para os meus passos!” (Sl 118)

A palavra de Deus

A verdade é caminho de vitória sobre todo pecado, por ela encontramos Deus dentro de nós e Sua Palavra reina em nossa história!

O anúncio da boa nova promove vida no coração do homem, santificando-o pela via da verdade e humildade; é o calor do abraço do Pai que nos comunica a missão de evangelizar.

49
“Seu som ressoa e se espalha por toda terra!” (Sl 18)

É próprio do amor a abertura para a unidade, que se constrói pela ação do Espírito Santo de Deus e pelo sim do homem que se reconhece como Dom!

A gratuidade de Jesus constrange o olhar humano que se deixa corromper pelo egoísmo e pelo julgamento, mas a Sua autoridade reveste o coração humano da alegria da salvação.

50
O justo habitará no monte santo do Senhor!” (Sl 14)

O bem e a justiça fazem parte da vida do homem que se faz escravo da Palavra de Deus, é a via pela qual o amor se realiza na alma fiel!

A Luz de Cristo é a Luz do Amor que nos purifica e nos envia para a vida missionária, é o Tesouro do Céu que ilumina os corações ao testemunharmos o perfeito amor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário