ágape

ágape

sábado, 13 de novembro de 2010

PARA PENSAR E REZAR...parte VI


51
Louvai o Senhor, que eleva os pobres!” (Sl 112)

A administração fecunda dos bens espirituais é fruto da fé e da verdade praticadas pela alma piedosa, assim Cristo cresce em nós pela oração do coração!

O progresso espiritual consiste na fidelidade com que correspondemos ao amor de Deus, é por esta via que o tesouro do céu enriquece a vida humana e nos reveste da autoridade de Cristo.

52
“Na presença do Senhor, andarei na Luz da Vida” (Sl 55).

Aquele que anda na presença do Senhor experimenta o céu em sua alma, é o prenúncio da glória da ressurreição que brilha no coração que contempla a Luz da Vida!

As sementes de amor lançadas no coração do homem produzem frutos de santidade e fidelidade, é a fecundidade da Palavra de Deus que encontra na alma piedosa retidão e entrega.

53
“Ao despertar, me saciará vossa presença, ó Senhor” (Sl 16).

A ressurreição acontece em nossa vida ao arrependermos de nossos pecados, assim a morte não prevalece em nossa história e a nossa fé será sempre a nossa vitória!

O anúncio da boa nova atrai almas para seguir Jesus, homens e mulheres descobrem em Cristo o sentido da vida e experimentam o mistério de amor que conquista seus corações.

54
“Dai graças ao Senhor, porque ele é bom!” (Sl 117)

A nossa história com Deus se edifica a partir da experiência de salvação que realizamos no encontro pessoal com Cristo, é a fé no ressuscitado que renova o sentimento de nossa alma!

O amor de Deus surpreende o coração humano na acolhida incondicional de seu abraço de Pai, é o perdão divino que emana do coração de Jesus.

55
“Salvai-me pela vossa compaixão, ó Senhor Deus!” (Sl 30)

A entrega do filho ao Pai pela obediência é a expressão concreta do caminho de nossa salvação, a obediência fiel à palavra de Deus!

Na cruz Jesus descobre o olhar da Mulher que sofre por ser sua mãe, mas olhando mais profundamente faz a leitura da livre aceitação da vontade do Pai naquela que se fez escrava de Sua palavra.

Nossa Senhora das Dores, rogai por nós!

56
“Das obras do Senhor, ó meu povo, não te esqueças!” (Sl 77)

A maldição atraída pelo pecado do homem é destruída pelo perdão de Deus que, em sua infinita misericórdia, nunca desiste de salvar seus filhos.

A gratidão é manifestação dos fiéis que experimentam a salvação que o Pai nos concedeu em Cristo, é a sabedoria da cruz que comunica o amor que cura e liberta o coração humano.

57
“Irmãos, anunciai a morte do Senhor, até que ele venha!” (Sl 39)

O sacrifício de Jesus é o sacrifício do amor que se atualiza para que a unidade seja celebrada no coração de toda comunidade!

Somos admirados por Deus quando guardamos no coração as leis de Deus, é a confiança no Senhor suscitada pela dinâmica da fé e do amor.

58
Vou, agora, levantar-me, volto à casa do meu pai” (Sl 50).

A vitória sobre o pecado está no perdão que recebemos de Deus, é a revelação do Seu amor incondicional que devolve ao homem a sua mais sublime dignidade.

Celebrar o amor misericordioso de nosso Deus é celebrar a salvação que Ele nos trouxe em Cristo, é o abraço do Pai que nos revela a vida em nós mesmos!

59
“Oferto ao Senhor um sacrifício de louvor” (Sl 115).

O cálice da bênção é a aquele celebrado na aliança de amor entre Deus e os homens, é a festa da comunhão que acontece no coração daquele que se torna um só corpo com Cristo.

A fecundidade de uma vida se manifesta pelos frutos produzidos a partir da fidelidade à Palavra de Deus, por ela somos edificados no amor e para o amor!

60
“Quão amável, ó Senhor, é vossa casa!” (Sl 83)

A missão de evangelizar nos é conferida em nosso batismo, é o mistério de nossa salvação que se revela e se realiza em nós pela obediência fiel ao plano do Pai!

O olhar da fé é conquistado pela ação viva da Palavra de Deus em nossa história, por ela nossa inteligência e vontade se colocam a serviço da misericórdia e do amor que tudo pode curar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário