
21
“Transborda em toda terra a bondade do Senhor!” (Sl 32)
A oração humilde é o coração da vida espiritual, assim o Espírito de Deus edifica a pessoa de Jesus na alma que crê, dando-lhe a conhecer o mais perfeito amor!
Os valores do evangelho tornam inquieto o coração que teme o Senhor, é a caridade de Cristo que constrange a alma e a convida para a santidade.
22
“Com alegria bebereis do manancial da salvação” (Is 12).
O mistério de salvação alcança todos os homens de todos os tempos, é o conhecimento da sabedoria de Deus que em Cristo revela o seu amor salvífico!
A fidelidade e a prudência revestem a alma de autoridade, é a graça recebida como fruto da perseverança em amar e servir a Deus.
23
“O Senhor anunciará a paz para o seu povo” (Sl 84).
Em Cristo trilhamos o caminho da unidade, pois no coração do amor celebramos a vitória da comunhão e a construção da família de Deus!
A vigilância é o fundamento da oração, é a virtude daqueles que se fazem guerreiros da luz, que esperam e confiam no Senhor.
24
“Ó Senhor, vossos amigos anunciem vosso reino glorioso!” (Sl 144)
Anunciar o evangelho exige desapego daquele que é chamado pelo Senhor, é a liberdade própria de quem descobriu a vida em Cristo Jesus e no seu amor construiu a sua história.
A missão de anunciar o reino de Deus nasce do envio recebido do Senhor da messe, é a escolha divina que reveste o homem de autoridade e sabedoria sobrenaturais!
25
Do Senhor é que me vem o meu socorro, do Senhor que fez o céu e fez a terra” (Sl 120).
A oração alimenta a nossa fé e torna fecunda a palavra de Deus em nossa história, por ela a alma encontra a sabedoria que conduz à salvação!
O clamor dos escolhidos encontra consolação na justiça divina, é a vitória da fé que é conquistada pela perseverança na oração.
26
Vós destes o domínio ao vosso Filho, sobre tudo o que criastes” (Sl 8).
A sabedoria sobrenatural é a luz de Deus que ilumina nosso caminhar e nos enche de esperança em Cristo, pois sob Seu domínio encontramos a vida em nós e a partir de nós!
Testemunhar Jesus é viver pela vontade do Pai, deixando-se guiar pelo poder do Espírito Santo; é a autoridade espiritual de quem humildemente confia e obedece ao Seu Senhor.
27
“Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança!” (Sl 32)
Em Cristo nos descobrimos livres pelo seu amor salvífico, é a palavra da verdade que alcança o coração do homem e o reveste do poder do Espírito!
A coragem evangélica nasce da confiança na palavra de Deus e produz frutos de autenticidade na alma piedosa, é a alegria de ser conhecido e amado pelo seu Senhor e por isso se revela no amor e por amor.
28
O Senhor fez conhecer seu poder salvador perante as nações” (Sl 97).
O poder salvador de nosso Deus se manifesta pelo seu perdão, é o sangue de Cristo que purifica toda humanidade de seus pecados, garantindo a vitória pelo seu braço forte e santo!
A sabedoria do evangelho é a que infunde na alma a sede de Deus e no coração a alegria de sua palavra, assim reina a honestidade e a reta vontade de agradar o Senhor.
29
“Senhor, quem vos seguir terá a luz da vida!” (Sl 1)
A vida no Espírito é a luz do nosso caminhar em Cristo, por Ele e nele descobrimos o reino de Deus em nós e encontramos a liberdade dos filhos de Deus!
Os rituais religiosos praticados pela lei extinguem a justiça e o amor de Deus em nós, deixando-nos à mercê de nossa própria fragilidade humana; denunciar essas atitudes hipócritas traz ao coração do homem a verdade que santifica.
30
“Escutai, minha filha, olhai, ouvi isto: que o rei se encante com vossa beleza!” (Sl 44)
A vitória da Mulher, esposa do Espírito Santo, mãe de Deus e da Igreja, consiste no coração puro que celebra a humildade e a simplicidade, assim o mal não pode aproximar do banquete real que acontece em sua alma!
A autoridade de Maria está na perfeita obediência à vontade do Pai, é a submissão de quem se deixa ser amada e, por isso, sabe oferecer amor aos filhos de Deus.
Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário