ágape

ágape

sábado, 13 de novembro de 2010

PARA PENSAR E REZAR...parte II



11
Bendirei eternamente o vosso nome; para sempre, ó Senhor, o louvarei!” (Sl 144)

A sabedoria do amor é aquela que sabe perdoar os pecados e acolher o pecador, é a fidelidade de Deus vivo que dá vida à alma arrependida!

O olhar de Jesus alcança o coração homem com o seu poder transformador, é o poder de quem ama e que, com a sua misericórdia, comunica a alegria da salvação.

12
“Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo!” (Sl 41)

A sede por Deus move o coração do homem para a prática do bem e o impulsiona a anunciar a boa nova, tornando-o servo da missão e do amor!

Em Cristo descobrimos nossa identidade e nosso valor como pessoa, perdemos assim a necessidade de protegermos nossa imagem e vivemos por agradar a Deus.

13
“Grandiosas são as obras do Senhor!” (Sl 110)

O amor é a perfeição do olhar de Deus que envolve e reveste de discernimento o homem de fé, é a grande obra do Senhor que produz fruto de justiça na alma que se entrega a Cristo!

Em Cristo descobrimos o poder que cura e devolve a vida ao homem, é a salvação que o amor realiza na história de quem se deixa conquistar pelo Senhor.

14
Seu som ressoa e se espalha em toda terra” (Sl 18).

O céu se rejubila com o coração consagrado, pois por ele ressoa a vida e o amor de Jesus por toda terra!

A oração de Jesus é o despertar da chama divina na alma eleita, é a unção que vem de Deus e que reveste de Seu poder aquele que se rende ao Seu chamado.

15
“O Senhor cumpre sempre suas promessas” (Sl 144).

A sujeição a Cristo nos abre para realizar a vontade do Pai, assim suas promessas se concretizam em nossas vidas, dando-nos felicidade e longa vida sobre a terra!

A salvação é uma conquista da fé e da prática da justiça que nos revelam Jesus, é o desafio da porta estreita que faz acontecer o Reino de Deus em nós e a partir de nós.

16
“Felizes todos os que respeitam o Senhor” (Sl 127).

No temor ao Senhor homem e mulher descobrem o caminho da felicidade, é a vida que se espelha na palavra de Deus e nela se revela capaz de amar e ser amada!

O reino de Deus acontece no coração do homem a partir do encontro pessoal com Jesus, é a palavra viva do Pai que se torna vida na história da humanidade.

17
“Sejamos, pois, imitadores do Senhor, como convém aos amados seus” (Sl 1).

Imitar Cristo é assumir-se como filho da luz, vivendo no amor e para o amor; é a bondade, a compaixão e o perdão do Senhor que transbordam em nossa alma.

O ensinamento de Jesus comunica sua compaixão e o seu olhar de misericórdia, é a vitoria do amor sobre todas as estruturas do mal que rompe com a hipocrisia e cura o coração do homem.

18
“O pobre clama a Deus e ele escuta: o Senhor liberta a vida dos seus servos” (Sl 33).

No coração da oração reina a humildade, é o bom combate do servo fiel que encontra na glória de Deus o seu repouso e sua libertação!

A justiça divina e sua misericórdia alcançam o coração arrependido que, num olhar sincero, se lança humildemente ao perdão de Deus.
19
“Que alegria, quando me disseram: ‘vamos à casa do Senhor!’” (Sl 121)

Motivados pelo amor despertamo-nos para o que verdadeiramente somos, é a estatura de Cristo que se manifesta em nós e nos torna fecundos pela verdade e pela unidade da fé!

O homem de fé encontra, nas tribulações e provações, sentido e motivação para a própria conversão, é a oportunidade que o amor nos dá para produzirmos frutos de santidade.

20
É assim a geração dos que buscam vossa face, ó Senhor, Deus de Israel” (Sl 23).

No coração da fé brilha a escravidão do amor que dá vida à vocação dos filhos de Deus, é a celebração da unidade que o Espírito Santo realiza no vínculo da paz!

O olhar espiritual sabe identificar os sinais dos tempos, é o olhar do amor que nos conduz para o caminho da reconciliação e da vida em Cristo pela via do perdão e da misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário